A EST Language Solutions esteve presente na oitava edição do curso de investigação de homicídios ministrado pelo Departamento de Polícia de Miami (EUA) teve início nesta segunda-feira (27), na Academia Civil Integrada de Segurança Pública (ACISP). A iniciativa integra as ações do Plano Nacional para Redução de Homicídios, que constitui uma das principais linhas de atuação da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O curso, que ocorre até 31 de março, será ministrado por três instrutores estadunidenses, com a supervisão da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). Participam 43 policiais civis e militares que atuam em investigação de homicídios ou atividades de corregedoria. Eles receberão aperfeiçoamento para atuar em locais de crime, avaliar as circunstâncias iniciais do homicídio, discutir conceitos, técnicas e desenvolver o fluxo de investigação na busca da autoria e materialidade do ilícito penal contra a vida.

Na aula inaugural, o subchefe da Polícia Civil, delegado Leonel Carivali, destacou a importância da capacitação profissional na produtividade dos policiais gaúchos. “São oportunidades como esta que dão subsídios para que nossos servidores desenvolvam o trabalho qualificado que é apresentado no Rio Grande do Sul. Este aprendizado irá se integrar ao conhecimento dos policiais, fazendo parte da sua rotina diária”, avalia.

Para o diretor da ACISP, delegado Thiago Albeche, a oportunidade é única, em virtude da contribuição que o intercâmbio de conhecimento proporcionará às ações de Segurança Pública desenvolvidas no RS. “Mais do que transmitir conhecimento, eles também estão aqui para absorver as nossas experiências. Temos muitos problemas em comum, principalmente no que se refere ao combate ao tráfico de drogas, um dos principais motivadores do crime de homicídio doloso em qualquer lugar do mundo”, salienta.